Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência está situada em um terreno na periferia da cidade de Rio Tercero, com uma paisagem ampla e natural.
Desde o princípio foi apresentada a necessidade de desenvolver um projeto no qual viveriam duas pessoas, mas que recebem frequentemente visitas de familiares. Desta forma, pensou-se em uma moradia com espaços grandes, versáteis que permitam a adaptação da vida social dos usuários com uma forte conexão com o entorno.
A residência desenvolveu-se em três blocos definidos nos quais dois módulos baixos de concreto armado sustentariam um grande volume de tijolo aparente. Essa base faz parte do setor mais privativo que abriga, por um lado, todos os serviços e, por outro, a habitação principal.
O bloco intermediário, bastante amigável, está suspenso convidando o usuário a entrar e percorrer o grande corredor verde que dá acesso ao único espaço de altura dupla, a sala de estar/jantar. O nível superior desse bloco, além de abrigar um ateliê que margeia o espaço central, contém ainda dois dormitórios e um banheiro preparados para receber qualquer tipo de visita.
A ideia do projeto era uma moradia com pouca manutenção, por isso, procurou-se ser o mais natural possível, sem forçar a originalidade dos materiais, respeitando a própria ética de cada um deles.